Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




header-en.jpg

 

O Dia Mundial do Turismo celebra-se anualmente a 27 de setembro.

 

Este dia visa mostrar a importância do turismo e do seu valor cultural, económico, político e social, através de iniciativas realizadas em vários países do mundo.

 

A data começou a ser celebrada no ano de 1980, após decisão da Organização Mundial de Turismo.

 

Considerado um dos maiores setores económicos do mundo, o turismo assume-se de importância vital para a economia de muitos países, que têm neste setor um elemento essencial para o crescimento e desenvolvimento económico.

Sendo um setor que regista elevados índices de crescimento, o turismo não só apresenta benefícios económicos, como assume importância fulcral na promoção da cultura, língua e costumes de um país, povo ou população.

 

Ao anunciar 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável, a Assembleia Geral das Nações Unidas evidenciou o contributo do turismo para os três pilares da sustentabilidade (económica, social e ambiental) e para cada um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O turismo não só é líder do crescimento, mas também promove uma melhor qualidade de vida, a proteção ambiental, a defesa do património cultural e a paz no mundo. 

 

Neste espírito, o Dia Mundial do Turismo 2017 representa uma oportunidade única para sensibilizar os decisores dos setores público e privado e o público em geral relativamente à contribuição do turismo sustentável para o desenvolvimento.

World Tourism Day

 

Actividades em Lisboa no Dia Mundial do Turismo

 

No Dia Mundial do Turismo a Ponte 25 de Abril abre ao público a ‘Experiência Pilar 7 – Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril’, a nova atração de Lisboa, que integra um miradouro panorâmico à altura do tabuleiro rodoviário e uma experiência de realidade virtual no pilar da ponte, localizado na Avenida da Índia, em Alcântara. 

Mais informações aqui.

 

No dia 27 de setembro de 2017, Dia Mundial do Turismo, o programa de Percursos de Turismo Sustentável convida os cidadãos a conhecer a matemática da sua cidade. Quatro cidades irão dinamizar numa ação concertada diferentes percursos de valorização do património dentro de uma única e singular temática: Matemática Urbana. Neste dia especial, poderá conhecer a calçada portuguesa e as suas simetrias, jogos milenares gravados na pedra, a geometria inclusa na arquitetura da sua cidade bem como descobrir a matemática por detrás da música e as suas personagens históricas.

Mais informações aqui

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D



Posts mais comentados


Calendário

Setembro 2017

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Mais sobre mim

foto do autor